Se tem uma coisa que eu gosto de aplicar em nossos projetos são as técnicas de Feng Shui. Harmonizar os ambientes para trazer boas energias e ótimas vibrações é mais uma forma de entregar a nossos clientes nosso amor e dedicação por cada um deles.

O Feng Shui é a arte milenar de harmonização energética dos ambientes. Essa prática chinesa tem como base diferentes filosofias, como o I Ching, o Confucionismo e o Taoísmo, por exemplo. Acredita que cada ambiente possui uma energia específica, mais conhecida como “Chi”.

A palavra Feng Shui, cuja tradução literal quer dizer “Vento – Água”, considera que existem vibrações nos ambientes em que vivemos, ou em seu entorno, que podem agir de forma benéfica ou prejudicial ao nosso corpo e mente. O Feng Shui, portanto, considera a interação entre o ser humano e as forças da natureza.

Entre os objetivos do Feng Shui, podemos destacar:

• a conservação das influências positivas e da distribuição destas no ambiente que nos cerca;
• o redirecionamento das energias negativas e das influências nocivas ao local;
• a mudança ou interação entre os elementos presentes no meio – alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos no local -, a fim de atrair saúde, dinheiro, amor e prosperidade, entre outras energias, para os seus praticantes.

Em casas o Feng Shui é usado para atrair proteção para a casa e para quem nela vive, ajuda a conciliar família e amigos e, ainda, a encontrar um par amoroso ou melhorar o relacionamento, entre outros aspectos.

Por estes e muitos outros motivos que eu AMO o Feng Shui. E prometo a vocês que vou falar mais sobre este assunto para que vocês possam aplicar na casa de vocês também, porque energia é tudo. Ela transforma a nossa vida.