A importância da contratação de um personal organizer antes da execução de móveis sob medida.

Dizem que a nossa casa e a nossa vida é um reflexo do nosso “eu interior”, o que quer dizer que se nós estamos em uma fase “bagunçada” da nossa vida, acabamos refletindo isto nos ambientes em que convivemos, principalmente dentro de nossas casas. E também que se nossa casa está “de cabeça para baixo” isso acaba influenciando nosso dia a dia, e de uma forma que pode não ser muito positiva.

Eu como sendo uma pessoa que gosta muito e aplica o Feng Shui em meus projetos, acabo levando esta questão de organização muito sério, pois sei que uma cama arrumada antes de sair de casa já é sinal de que o dia vai fluir. Fazer a cama diariamente está correlacionado com aumento da produtividade.

Olha só que banca a fala do almirante da marinha americana William H. McCraven, em um discurso inaugural na Universidade do Texas, se você quer mudar o mundo, precisa começar arrumando a sua própria cama. Isso lhe dará uma pequena sensação de orgulho e irá encorajá-lo a fazer outra tarefa, e mais outra e mais outra. No fim do dia, aquela tarefa concluída terá se transformado em várias tarefas concluídas, conta ele.

E é por isso que resolvi falar sobre a importância da contratação de um Personal Organizer antes da execução de móveis sob medida.

Após o projeto aprovado, é muito bacana se ter um papo com um personal organizer para ver se as divisões internas dos armários, cômodas e gavetas irão suprir as suas necessidades e facilitar que as coisas se mantenham em ordem.

Um personal organizer irá auxiliar a marcenaria pois eles costuram fazer um inventário dos seus bens e de seus hábitos podendo indicar por exemplo a altura das sapateiras, a quantidade de barras para roupas de cabide, ou a quantidade de divisórias na gaveta de acessórios e lingerie. Por exemplo, o profissional contratado sabe se você é uma pessoa que usa muitos saltos ou muitas botas, o que faz com que a altura das prateleiras tenha que ser diferente dos sapatos comuns. Outra coisa legal é que esses profissionais apoiam a lei do desapego, pois além de ajudar uma outra pessoa, você não vai começar amontoar coisas dentro dos armários, o que pode ser um problema quando você não tem muito espaço.

Além de toda a organização que um personal organizer trará para suas coisas, ele também trás economia, sabe porque?

Ele vai te ensinar a etiquetar e organizar os mantimentos na cozinha, com data de validade e também hábitos de consumo, deixando as coisas mais visíveis.

E eu quero saber, o que você acha disso tudo? Deixe sua opinião.

Mas antes de finalizar eu vou deixar aqui uma dica de ouro para o coração de uma casa e também da Império Decor: A cozinha.

O que você precisa no dia a dia, tem que estão no seu campo de visão, que para o personal organizer, é chamado de “Espaço Ouro”.

Fique ligada no nosso blog e nas nossas redes sociais, em breve teremos mais conteúdo sobre este assunto tão bacana.
Beijos de luz.